Em vídeo, Cid Moreira nega que esteja em cárcere privado e sendo maltratado
Ao Fofocalizando, o jornalista se manifestou sobre as acusações de que teria problemas psiquiátricos e estaria sendo explorado pela esposa, Fátima Sampaio
21/07/2021
Cid Moreira, de 93 anos, decidiu quebrar o silêncio e se pronunciar sobre as acusações feitas pelos seus filhos, Roger e Rodrigo Moreira, de que estaria em cárcere privado há duas décadas e sendo maltratado pela esposa, Fátima Sampaio. Os filhos ainda alegam que o jornalista estaria com problemas psiquiátricos e por isso entraram com uma ação judicial para interditar o pai.
Com a repercusão, o apresentador gravou e compartilhou um vídeo no qual aparece conversando com a esposa na mesa do almoço.
"Amore mio, o negócio está feio para mim lá fora, hein?", começou Fátima. "Não sei por que. Você foi a minha escolhida. Estamos juntos", respondeu Cid. "Estamos há quase 21 anos já. Mas as pessoas não estão acreditando que eu cuido de você", retrucou a esposa. "Quem cuida de mim é você", disse o apresentador. "Mas isso não quer dizer que você não tenha sua opinião", apontou Fátima. "Claro. A minha opinião é a que sempre prevalece aqui", ironizou Cid.
"Estão dizendo que você está senil", falou a esposa. "Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade. Eu sou o presidente [risos]", brincou o jornalista. "Isso vai dar D.R [discussão de relação]. Nós vamos ter que ir na psicóloga. Tudo bem que você está com a cabeça boa e manda, mas somos parceiros", ponderou Fátima.
"Acima de tudo, somos ligados pelo amor", apontou o jornalista. "Comida fresquinha. Tudo feito na hora. Me disseram que estou fazendo cárcere privado com você, lhe dando alimento ruim. Claro que estou triste. Quem é que não ficaria? E a história dos meninos são tão longas. Não se fala em um capítulo. Vocês têm suas histórias aí para resolver não é mesmo? Então, puxa vida, não sei mais o que dizer".
Neste momento, Cid consolou a esposa: "Não diga nada. Estamos aqui. Estou no comando. Quero deixar bem claro. Continuo gravando, com a consciência tranquila. Sempre trabalhei. Comecei a trabalhar garotinho. Varria o salão lá quando meu pai era gerente do clube. Comecei com 6, 7 anos, a varrer o chão. E gostei de trabalhar e estou trabalhando. E fiz uma promessa até, de que ia divulgar o evangelho. E tudo que é de Deus incomoda o negativo".
"Estamos tomando as providências. Estamos nos defendendo, sim. Estamos tristes, mas em paz e tudo vai passar", concluiu Fátima.
No Fofocalizando
Ao programa Fofocalizando, o jornalista ainda enviou outro vídeo em que aparece dizendo o dia e o horário, para confirmar que está bem. Além disso, uma pessoa que mora na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde vive o apresentador, também afirmou que Cid está saudável e contou ao programa que o jornalista frequenta restaurantes, barbeiros e clube de tênis.
A assessoria de imprensa do apresentador informou que ele não foi notificado judicialmente e que ficou sabendo do caso por matérias publicadas nos jornais. Já segundo a defesa dos filhos, o objetivo de Roger e Rodrigo é impedir que o patrimônio do pai seja apropriado por outras pessoas.