Com as habilidades cognitivas prejudicadas, Bruce Willis dispara arma fora de hora
O ator, que foi diagnosticado com Afasia e se afastou da carreira artística, já havia dado sinais de que algo estava errado nos últimos trabalhos
31/03/2022
Após o anúncio de que Bruce Willis fará uma pausa na carreira, depois de ser diagnosticado com afasia, o jornal Los Angeles Times entrevistou mais de 20 pessoas que filmaram com o ator nos últimos anos, e os depoimentos mostram que o estado cognitivo dele já estava ruim.
Segundo os relatos, Bruce esquecia suas falas com frequência e por isso usava um ponto na orelha para que alguém ditasse o que ele deveria falar durante as cenas. Além disso, por algumas vezes o astro do cinema não conseguia lembrar o motivo de estar no set.
No entanto, um dos depoimentos mais chocantes foi revelado pelos membros do filme Difícil de Matar (2020), em que Bruce Willis interpretou o pai da atriz Lala Kent. Em uma das cenas, ele deveria dizer uma determinada fala antes de disparar uma arma cenográfica - a fala seria a deixa da atriz para se abaixar.
Mas de novo, Bruce esqueceu de dizer a deixa e disparou balas de festim nas costas dela: "Da primeira vez, eu disse que tudo bem, vamos começar de novo", afirmou a atriz. O diretor do longa metragem não se pronunciou sobre o caso.
Comunicado oficial
Uma das filhas do ator anunciou a interrupção na carreira do pai através das redes sociais. Rumer Willis confirmou que "Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas".