Novo laudo médico revela definitivamente a causa da morte de Paulinha Abelha
Após investigação particular, peritos chegam a conclusão sobre a morte da cantora Paulinha Abelha e descartam boatos
31/03/2022
Ainda no meio do mês de março, Clevinho Santos, viúvo de Paulinha Abelha, revelou que os laudos e prontuários médicos da cantora seriam reavaliados por uma equipe particular. O objetivo era acabar com os boatos e suposições sobre a morte da vocalista do Calcinha Preta.
Hoje (31), Clevinho revelou que as investigações foram encerradas e que o atual time médico chegou a uma conclusão oficial sobre o que teria levado Paulinha a óbito. O jornalista Léo Dias teve acesso ao laudo e publicou o documento.
Na certidão de Paulinha, há quatro causas da morte (meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite) e esse novo laudo completa as informações anteriores, além de descartar que os medicamentos usados pela cantora tivessem alguma ligação com seus problemas de saúde.
"As lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos. A causa da morte foi um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa", afirma o documento.
De acordo com o texto publicado no Jornal Metrópoles, a equipe de investigação também descartou má conduta médica nos hospitais onde Paulinha esteve internada. No último dia 23, Clevinho usou suas redes para homenagear a esposa um mês após a sua morte. Confira: