Publicidade
Fofocalizando

Autora de "Como matar seu marido" é julgada pelo assassinato do marido

Nancy Brophy está presa desde 2018, quando o ex-companheiro foi morto; ela escreveu sobre o tema em ensaio

Nancy abraça o marido que foi morto

24/05/2022

Publicidade

Seria cômico se não fosse trágico, mas uma escritora americana chamada Nancy Crampton Brophy, que ganhou fama pelo ensaio independente "How to Murder Your Husband" [Como matar seu marido] começou a ser julgada justamente pelo assassinato do companheiro, o chef de cozinha Daniel Brophy, em 2018.

O curioso é que Nancy, de 71 anos, aborda em seu trabalho mais famoso as técnicas para se livrar de um marido usando uma arma de fogo. Ela é acusada de dar dois tiros na vítima usando uma pistola. Segundo a imprensa local, o motivo do crime teria sido financeiro já que a autora lutava para pagar a hipoteca de casa, mesmo mantendo diversos seguros no valor de 1, 4 milhão de dólares, caso o marido morresse.

O julgamento está em curso desde o início de maio. À promotoria, Nancy Brophy disse que não se lembra de ter estado no Instituto de Culinária de Óregon, onde o marido foi encontrado sem vida pelos alunos, versão corroborada pela defesa, que fala em amnésia após forte emoção Câmeras de segurança mostram que a mulher esteve no local, na mesma data em que o homem morreu. 

Se a vida imita a arte, nós ainda não sabemos, mas que esse caso é no mínimo curioso, ninguém pode negar.  

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade