Publicidade
Fofocalizando

Anitta passará por cirurgia após descobrir doença: "Precisamos falar"

A cantora compartilhou com os fãs que foi diagnosticada com endometriose depois de sofrer com dores durante nove anos

Anitta

08/07/2022

Publicidade

Anitta chamou a atenção dos fãs para um assunto muito importante na noite desta quinta-feira (07). A famosa compartilhou que finalmente descobriu o que causou tantas dores para ela nos últimos nove anos: uma endometriose que ela diagnosticou apenas recentemente. 

Em uma thread no Twitter, a cantora explicou que resolveu investigar a situação após a internação do pai dela. No hospital, ela foi submetida a uma ressonância que revelou o problema de saúde. Além de dividir a própria experiência, ela também fez questão de ressaltar que a endometriose atinge muitas mulheres e que ainda é uma doença que é pouco citada no cotidiano.

Para quem não sabe, a endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio, que é a pele que reveste o útero. Normalmente essa pele é expelida durante a menstruação, mas quando a pessoa é acometida da doença, ela se movimenta no sentido oposto, chegando aos ovários ou na cavidade abdominal, multiplicando-se e causando mais sangramentos.

"Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos... mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose", iniciou ela. "Pois eu tenho uma dúvida genuína.. alguém aqui, além de mim, sofre de cistite de repetição e já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual?"

Anitta explicou que compartilhou inúmeras vezes que sofria com dores após algumas relações sexuais. "Eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor. Pois logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando 'como evitar a infecção urinária de Anitta'", continou, revoltada. 

"Pois bem galera... fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose."

"Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia", encerrou, trazendo luz para o tema. Confira a thread completa abaixo:

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade