Exclusivo! Promotora de Justiça comenta assédio por parte de Tirullipa: "Recebemos denúncias"
Segunda Gabriela Manssur, o humorista e as pessoas que gravaram a ação devem responder criminalmente
07/12/2022
O humorista Tirullipa foi acusado de assédio ao puxar os biquínis de influenciadoras durante uma gincana na "Farofa da Gkay", que acontece em Fortaleza (CE), nesta terça-feira (07). Em conversa exclusiva com o Fofocalizando, a promotora de Justiça Gabriela Manssur, especialista em violência contra a mulher, comentou o caso.
"Estamos diante, sem dúvida, de um crime de assédio. Um crime de assédio no contexto geral e que na parte específica é um crime de importunação sexual", explicou a advogada.
"Importunação sexual significa qualquer ato sexual contra a vontade da vítima, sem o seu consentimento, para satisfação do seu prazer ou do prazer de outra pessoa. Foi o que aconteceu. A pena é de um a cinco anos mais multa", acrescentou Gabriela, que ainda pontuou que as pessoas que gravaram e publicaram o ato também devem responder criminalmente e possuem responsabilidade civil.
A promotora ainda informou que o Instituto Justiça de Saia, do qual é presidente, irá entrar com uma "ação civil pública para responsabilização dos danos morais, danos materiais e sociais para defender a integridade feminina". "Recebemos denúncias anônimas trazendo esse caso ao nosso conhecimento para que providências fossem tomadas. Estamos encaminhando [o caso] para a Ouvidoria Nacional das Mulheres para que sejam encaminhados para as autoridades competentes locais de Fortaleza", completou.
Assista no Fofocalizando: