Ex-marido de Simaria anuncia livro sobre divórcio: "Até que a mentira nos separe"
Vicente Escrig usou as redes sociais para contar aos seguidores que escreveu um livro em meio a briga na Justiça contra Simaria
09/06/2023
Vicente Escrig foi até as redes sociais na última quinta-feira (08) para anunciar uma novidade aos seus seguidores. O espanhol contou que escreveu um livro, intitulado "Até que a mentira nos separe". O anúncio veio em meio à briga judicial no divórcio com Simaria, com quem foi casado por 14 anos. Os dois estão brigando majoritariamente pela guarda dos filhos, Giovanna, de dez anos, e Pawel, de sete.
Para falar sobre a novidade, Vicente começou agradecendo a todos que estão se interessando e se mobilizando nesse processo do divórcio entre ele e Simaria. "Agradecer também cada pessoa que está participando tanto a favor, quanto contra, desse debate, dessa discussão que eu acho supersaudável. É um diálogo que nossa sociedade merece ter, precisa ter. Eu, no meu caso, como falei, tenho que respeitar o segredo de Justiça. Mas isso não vai me impedir de colocar conteúdo relacionado ao respeito", começou dizendo.
Vicente seguiu falando sobre uma das principais brigas envolvendo ele e a ex-mulher na Justiça: a guarda dos filhos. "No momento que meu direito de pai foi violentado, metralhado, aniquilado, eu perdi meu propósito. Não tem sido fácil. Por isso, eu achei nessa luta o meu novo propósito. Estou sabendo que estão tentando derrubar meu perfil e outras coisas. Enquanto não derrubam, eu vou continuar lutando por essa causa, por ter uma sociedade mais justa, mais equilibrada, mais equitativa."
Ele reforçou, ainda, a importância dos fãs do ex-casal nessa briga. "Espero, sim, a participação de vocês mais uma vez, não só as pessoas a favor, também conta. Eu não aspiro a ter a razão absoluta, mas quero defender antes de tudo nosso maior tesouro, que são nossas crianças. Esse direito de ter um convívio equitativo com pai e com mãe, que mostram ter as capacidades necessárias de ser pai e mãe", pediu.
Depois do desabafo, Vicente seguiu contando que, em breve, vai publicar seu primeiro livro, "Até que a mentira nos separe". O espanhol contou que, durante este período, a leitura tem sido sua teapia e ele anda tanto lendo quanto escrevendo muito. Segundo ele, sua ideia com a publicação é ajudar casais que passam pela mesma situação que ele e Simaria, de brigas judiciais durante o divórcio.
"Espero que seja de grande utilidade para pessoas que estão em algum tipo de relacionamento. E estão com algum tipo de dificuldade para conseguirem lidar com essas grandes ameaças, que estão em qualquer canto e podem a qualquer momento minar nosso relacionamento e estabilidade emocional", disse.
Para completar, Vicente também brincou sobre o que os seguidores podem esperar do livro. "Não esperem nenhum Machado de Assis, Clarice Lispector, Paulo Coelho. Sejam compreensivos com o continente, com as formas, com a técnica e saibam valorizar mais o conteúdo", pediu.