Publicidade
Fofocalizando

"Você estará morto de qualquer maneira", disse CEO da OceanGate para cinegrafista

Brian Weed desistiu de embarcar no submersível que implodiu após frase sincera do chefão da empresa

O cinegrafista Brian Weed a bordo do Titan, durante o mergulho teste

07/07/2023

Publicidade

O cinegrafista Brian Weed quase esteve na expedição do submersível Titan, mas uma frase do CEO da OceanGate fez com que ele retrocedesse na ideia de registrar imagens dos destroços do Titanic para um documentário. Segundo contou à revista Insider, o todo-poderoso da empresa foi descompromissado ao falar sobre a segurança a bordo. 

"Bem, há quatro ou cinco dias de oxigênio a bordo", afirmou, sendo ainda mais sincero quando questionado a respeito da possibilidade da expedição dar errado. "Bem, você estará morto de qualquer maneira", disse Stockton Rush.

Ele chegou a participar de um mergulho teste, que acabou cancelado devido a problemas mecânicos e de comunicação com o navio base, um alívio para Brian, que já estava desconfiado. "Aquele mergulho me deixou desconfortável com a ideia de descer às profundezas do Titanic naquele submersível", garantiu.

O Titan implodiu no Oceano Atlântico, no dia 18 de junho, com cinco pessoas a bordo: além do próprio Stockton Rush, o bilionário Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho paquistaneses; e o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.

Imagem do submersível Titan que afundou no Oceano Atlântico
O submersível Titan que afundou no Ocenao Atlântico (Reprodução/internet)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade