Publicidade
Fofocalizando

Estátua de bronze do Zeca Pagodinho em Xerém vira motivo de discórdia; entenda!

Oposição diz que atitude do secretário fere alguns princípios e promete medida cautelar

O cantor Zeca Padodinho

09/08/2023

Publicidade

A notícia de que o cantor Zeca Padodinho seria homenageado com uma estátua de bronze em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde ele mora com a família, tinha tudo para terminar em samba, do jeito que ele gosta, mas parece que alguém andou desafinando na hora de colocar o bloco na rua.

A gente explica. Segundo revelou o jornal Extra, a Câmara dos Vereadores está em guerra e há quem esteja torcendo o nariz para isso. Nada contra o portelense, que já cansou de declarar seu amor pela cidade, o que pega é a lei, que proíbe atribuir  nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta, em todo território nacional. 

Pela prefeitura, a homenagem sai em setembro, com direito a nome de praça e busto, um belo espaço espaço de convivência para reverenciar a obra de Jessé Gomes da Silva Filho, mas os parlamentares contrários à decisão dizem que vão entrar com uma medida cautelar.

"Se depois dessa informação da lei federal, o secretário ainda quiser aparecer com o nome do nosso grande compositor Zeca Pagodinho, vamos entrar com uma medida cautelar", garantiu o vereador Claudio Thomaz (União Brasil/RJ). 

Enquanto isso, Zeca espera, fazendo música e brindando o samba, claro!

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade