Exclusivo! Globo se pronuncia após denúncia de agressão nos bastidores
A emissora admitiu que pode ter ocorrido problemas nos bastidores depois da denúncia feita por um ex-roterista
25/08/2023
Roteiristas da Globo denunciaram agressões físicas e assédio moral durante as gravações da nova temporada de "Vai que Cola", exibido pelo Multishow e também na TV aberta.
Os funcionários escreveram uma carta aberta após André Gabeh, um dos roteristas do humoristico, ser demitido do time da atração no último dia 9.
O Fofocalizando entrou em contato com a emissora, que admitiu que as denúncias podem ter ocorrido, mas afirmou que as questões serão investigadas:
"Todo relato de assédio na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, nesse sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas".
Ex-roteirista faz denuncia assédio e agressão nos bastidores de um programa de humor do Grupo Globo.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/oA25g6DZjE
? Fofocalizando (@pfofocalizando) August 25, 2023
Entenda o caso
Segundo uma carta aberta divulgada por profissionais do humoristico, o rapaz foi demitido a pedido do elenco, que estava insatisfeito com as piadas colocadas na atração. No entanto, essa pressão não se restringiria somente a André, abrangendo toda a equipe de roteiristas.
O manifesto, assinado por um grupo de profissionais, roteiristas pontuaram que aceitam críticas construtivas, mas acreditam que os atores estejam influenciando de maneira excessiva. Eles ainda denunciam abusos psicológicos por parte de alguns membros do elenco.
"Atualmente a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo, pois os roteiros recebem diversas críticas infundadas e abstratas. Críticas estas que dizem respeito, na maior parte dos casos, os gostos pessoais e não à técnica e podem ter consequências desastrosas, como a recente demissão do roteirista André Gabeh", diz um trecho da carta.
Procuramos a assessoria da Rede Globo e a emissora se pronunciou sobre o assunto.
? Fofocalizando (@pfofocalizando) August 25, 2023
Confira!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/54XM0TeMxa