Publicidade
Fofocalizando

Bruno de Luca se pronuncia sobre omissão de socorro a Kayky Brito

Bruno de Luca, que enfrentará a acusação de omissão de socorro de Kayky Brito, se pronunciou através de seus advogados

Bruno de Luca e  Kayky Brito

17/10/2023

Publicidade

Após a confirmação de que Bruno de Luca enfrentará uma acusação de omissão de socorro em relação ao atropelamento de Kayky Brito na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), sua defesa emitiu uma declaração oficial. 

O advogado do apresentador, Rodrigo Brocchi, argumentou que seu cliente não cometeu o crime de omissão de socorro, ressaltando que a lei não prevê tal crime se qualquer pessoa próxima ao acidente prestar assistência à vítima. 

"Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito. Se assim fosse, todos os presentes que não tenham sido a pessoa a telefonar para os bombeiros, teriam praticado omissão de socorro", diz um trecho. 

Vale destacar que, inicialmente, o inquérito da Polícia Civil não havia indiciado Bruno de Luca, embora imagens de câmeras de segurança o mostrassem saindo do local sem prestar socorro a Kayky, com quem estava momentos antes.  

O ator foi atropelado por um motorista de aplicativo enquanto atravessava a via na madrugada de 2 de setembro, sofrendo politrauma corporal e traumatismo craniano. 

No dia seguinte, Bruno prestou depoimento alegando que viu o acidente, mas só soube que a vítima era seu amigo após viajar a São Paulo para um festival - declaração que contradiz evidências das câmeras de segurança e relatos de testemunhas. 

Bruno e Kayky sorriem para a foto em uma montagem, lado a lodo
Bruno e Kayky bebiam em um quiosque da praia antes do acidente (Reprodução/Instagram)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade