Michael Richards, o Kramer de Seinfeld, fala sobre episódio racista de 2006
O ator lançou sua nova biografia, "Entrances and Exits", e revisitou um momento polêmico de sua carreira
05/06/2024
Michael Richards, eternizado como Cosmo Kramer na série "Seinfeld", retorna ao cenário público com sua nova biografia, "Entrances and Exits", lançada nesta terça-feira (04). Em um bate-papo recente com a revista People, o ator revisitou um episódio polêmico de 2006, quando utilizou uma expressão racista durante uma apresentação de stand-up.
Richards contou que o arrependimento foi instantâneo: "Minha raiva estava em tudo quanto é canto e tudo aconteceu muito rápido. Raiva é uma força poderosa. Mas aconteceu. Em vez de fugir do ocorrido, eu analisei a fundo e tentei aprender com o que aconteceu", revelou. Ele também mencionou que tem feito terapia desde então para lidar com suas inseguranças e evitar que situações semelhantes ocorram novamente.
O comediante, que nega qualquer acusação de racismo, admitiu que sua fama exacerbava suas inseguranças: "Eu neguei a oferta de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, eu não sentia que merecia [...] Eu neguei o convite de apresentar o 'Saturday Night Live' duas vezes porque eu não me achava bom o suficiente para isso. Eu nunca estava satisfeito com a minha performance em 'Seinfeld'. A fama ampliou minhas inseguranças".
+ Adele para show e detona fã homofóbico : "Você é estúpido?"