Autora de Harry Potter ataca Daniel Radcliffe e Emma Watson em entrevista
J.K. Rowling criticou os astros da saga, chamando-os de "desprezíveis" por suas posições pró-direitos das pessoas transexuais
14/06/2024
A famosa autora de Harry Potter, J.K. Rowling, voltou a causar polêmica ao criticar duramente os astros Daniel Radcliffe e Emma Watson por suas posturas favoráveis aos direitos das pessoas transexuais. Em uma entrevista ao jornal Times, Rowling não economizou nas palavras e chamou os intérpretes de Harry Potter e Hermione Granger de "desprezíveis".
Durante a entrevista, Rowling expressou seu descontentamento com as opiniões dos atores: "Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto 'nenhum debate' se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão", afirmou a autora, deixando claro seu desprezo pelas opiniões dos antigos colegas de trabalho.
Rowling ainda criticou figuras que ela considera "homens progressistas", acusando-os de argumentar que mulheres não existem como uma classe biológica observável e, portanto, não merecem direitos baseados em biologia.
+ Miley Cyrus desmente rumores de que teria se afastado do pai
+ Céline Dion instala botões de pânico em casa devido a doença rara