Ao vivo
Publicidade
Fofocalizando

Matteus Amaral comenta acusações de ter fraudado sistema de cotas: "Não é fácil"

O ex-brother se autodeclarou negro para cursar Engenharia Agrícola na universidade em 2014

Matteus Amaral tira selfie sorrindo

há 9 dias

Publicidade

O ex-BBB Matteus Amaral se pronunciou sobre as acusações de ter fraudado o sistema de cotas para cursar Engenharia Agrícola na universidade em 2014. Durante o 8° Seminário de Benzedores, que aconteceu em sua cidade natal, Alegrete (RS), o gaúcho afirmou estar vivendo um momento difícil e agradeceu pelo apoio de todos. 

"Não é fácil lidar com tudo que estou vivendo. Agora, teve alguns acontecimentos que foram coisas que as pessoas com maldade quiseram fazer. Quero agradecer do fundo do coração por tudo que estou vivendo, por todas as pessoas que fazem de tudo para fazer coisas melhores", apontou ele.

Segundo nota enviada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) à Quem, Matteus se autodeclarou negro e entrou na universidade por meio do sistema de cotas. Na época, o único documento que exigido para comprovação de etnia era uma autodeclaração feita pelo próprio candidato.

Após a repercussão do caso, o gaúcho publicou um comunicado nas redes sociais e afirmou que não foi o responsável por fazer a inscrição. "Foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção. Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido", conclui a nota.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade