Filho e ex-companheira de Gal Costa entram em acordo e encerram briga judicial
O colunista Gabriel Perline teve acesso à decisão que encerra briga familiar quase dois anos após a morte da artista
há 18 dias
Chegou ao fim a disputa judicial entre Gabriel Costa e Wilma Petrillo pelo espólio Gal Costa. Segundo apuração do jornalista Gabriel Perline, da revista Contigo, o filho e a ex-companheira da cantora,entraram em acordo e vão dividir a herança em partes iguais.
Perline teve acesso a ação, sob responsabilidade da 12° Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, e trouxe detalhes da decisão amigável.
"Wilma e Gabriel acordam que dividirão, igualmente e na proporção de 50% (metade) para cada, todos os ativos e passivos que estiverem presentes no inventário da saudosa Gal Costa até a data da efetiva homologação do presente acordo; sendo que, eventuais exceções estarão devidamente especificadas no presente instrumento", diz parte do texto.
Gabriel também desistiu de todos os processos que movia contra Wilma. Desde o adeus de Gal, os dois vinham trocando farpas e o imblóglio judicial era acompanhado de perto pelos fãs. Nesse bolo também estão os "royalties" pela execução da músicas de Gal, igualmente divididos até a venda da mansão onde a cantora morou até sua morte, hoje avaliada em R$ 8 milhões.
"Gabriel passará a ser o único beneficiário de quaisquer direitos autorais e conexos de Gal Costa, à exceção do projeto musical, peça de teatro ou obra audiovisual subsequente que venha a ser produzido sobre Gal Costa pela Paris Filmes e/ou respectivos co-produtos, o que, por sua vez, será dividido igualmente entre Gabriel e Wilma", esclarece a decisão.