Publicidade
Fofocalizando

Ludmilla apoia Vini Jr. após polêmica sobre Bola de Ouro: "Você é e sempre será campeão"

Cantora foi às redes homenagear o jogador do Real Madrid; postagem gerou discussão entre internautas

Foto de Ludmilla abraçando Vini Jr.

29/10/2024

Publicidade

Na última segunda-feira (28), a cantora Ludmilla demonstrou seu apoio ao jogador brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, após o atleta não ser eleito o vencedor da Bola de Ouro, prêmio dado ao jogador que mais se destacou no futebol mundial. Em uma conturbada eleição para premiação do melhor atleta de futebol do mundo, na temporada 2023/24, Vini Jr., que era apontado como favorito para levar o troféu, não foi eleito, sendo escolhido o jogador espanhol Rodri, do Manchester City.

Nas redes sociais, Ludmilla apoiou o jogador e ressaltou a luta que ambos conhecem para se chegar em seus objetivos. "Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é!", escreveu a cantora no X, antigo Twitter.

A postagem da cantora gerou discussão entre os internautas, alguns concordando com a posição de Ludmilla e outros contrários. "Ele é, e sempre será foda! Não importa uma Bola de Ouro se pra nós brasileiros ele é o nosso diamante", disse um seguidor. "Os caras foram racistas em nível institucional. Ele sabe que é o melhor, o mundo sabe que ele é o melhor", comentou outro. "Se fosse assim acho que o Pelé não seria considerado o melhor do mundo . Mi-mi-mi sim", disse outro, sobre as afirmações de que a não escolha de Vini foi fruto de um episódio de racismo.

O time Real Madrid boicotou a premiação após ser informado de que Vini Jr. não receberia o prêmio de melhor jogador. O Brasil não conquista o troféu desde 2007, quando o jogador Kaká foi eleito. A Bola de Ouro é organizada pela revista France Football, com um júri formado por jornalistas especializados de 100 países.

Embora Vini Jr. tenha perdido o prêmio, ele foi o mais votado em uma pesquisa popular do jornal L.Équipe, com mais de 40% dos votos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade