Miss Argentina perde título após criticar concorrente brasileira
Magalí Benejam, Miss Argentina, foi destituída do título depois de criticar a Miss Brasil e o Miss Universo 2024
há 3 horas
Algo inusitado aconteceu no mundo das competições e concurso de Miss. Magalí Benejam, até então Miss Argentina, perdeu o direito de usar o título conquistado em 2024 por fazer críticas abertas ao Miss Universo e a brasleira Luana Cavalcante.
Magalí afirmou que a concorrente brasileira não havia sido receptiva, nem amigável com ela. Ainda na mesma entrevista em que disse isso, a competidora sugeriu ao youtuber King Lucho que o concurso estava manipulado.
Ela questionou a vitóra da Miss Dinamarca, Victoria Kjaer, e afirmou: "Quando anunciaram o Top 5, vi os jurados se olhando de maneiras estranhas. Eles começaram a se olhar como se dissessem: 'Não foi isso que escolhemos, não foi isso que eu escolhi'".
Por conta disso, a organização do Miss Universo veio a público retirar o título de Miss Argentina 2024 de Magalí. "Após uma revisão completa dos comentários públicos recentes feitos pela Miss Magali Benejam, e com base em nossos princípios fundamentais, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina da Miss Benejam. Nossos valores focam em celebrar a diversidade, promover a inclusão e respeitar todos os indivíduos".