Gusttavo Lima diz que "fator espiritual" influenciou desejo de ser presidente
Cantor teria recebido um sinal divino durante internação em dezembro

A revelação de que Gusttavo Lima pretende disputar a Presidência da República em 2026 pegou a todos de surpresa, mas, segundo pessoas próximas, a decisão teria sido motivada por um "fator espiritual". O cantor, que esteve internado em dezembro de 2024 para tratar uma infecção gastrointestinal, relatou ter recebido um sinal que o fez refletir sobre um propósito maior.
De acordo com a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o sertanejo teria confidenciado a amigos que sentiu um forte desejo de "fazer mais pelo povo" enquanto estava no hospital. Em ligações para aliados, ele afirmou que teve uma "conversa com Deus" e que essa experiência o levou a considerar a candidatura.
"Deus já foi muito generoso comigo, já me deu mais do que eu merecia, tenho que retribuir", teria dito o cantor a um amigo.
A fala de Gusttavo Lima gerou surpresa até entre seus aliados políticos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O cantor, que tem um patrimônio estimado em R$ 1 bilhão, ainda não revelou detalhes sobre sua possível candidatura, mas a declaração movimentou o cenário político e reacendeu debates sobre a participação de artistas na política brasileira.
+ Gusttavo Lima levanta bandeira do Brasil em show e gera repercussão nas redes sociais
+ Gusttavo Lima busca apoio de Carlinhos Maia para campanha presidencial