Liminar aponta alienação parental por parta de Dona Ruth
Decisão da Justiça a favor de Murilo Huff ainda aponta alienação parental por parte de Dona Ruth, avó do menino

Na última segunda-feira (30) a Justiça de Goiânia definiu que a guarda de Leo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, ficará, provisoriamente com o pai do menino. Leo Dias teve acesso a liminar, que ainda apontou alienação parental por parte de Dona Ruth.
A mãe da cantora foi acusada tentar prejudicar o vínculo de neto com o pai, além de sabator a autoridade do sertanejo. Veja, na íntegra, o que o juiz do caso declarou sobre a avó de Leo.
"Além disso, aparentemente há o emprego de mecanismos típicos de alienação parental, nos termos da Lei nº 12.318/2010, a qual caracteriza como tal qualquer interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida por um dos guardiões com o objetivo de prejudicar o vínculo da criança com o outro guardião ou figura de referência. A sabotagem da autoridade do genitor, o bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes, a tentativa de construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante, são práticas que configuram atos de alienação com consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança".
URGENTE!
? Fofocalizando (@pfofocalizando) July 3, 2025
Saiba agora o que diz a decisão da justiça sobre guarda do filho de Marília Mendonça!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/XE4XFVC1es