Morre Ozzy Osbourne, lenda do rock e ex-vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos
Ícone britânico enfrentava problemas de saúde nos últimos anos; família diz que ele partiu "cercado de amor"

O mundo do rock está de luto. Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, Ozzy Osbourne, ícone do gênero e eterno vocalista do Black Sabbath. A notícia foi confirmada por sua família em nota à imprensa: "É com uma tristeza que vai além das palavras que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor". A causa da morte ainda não foi revelada.
Ozzy deixa cinco filhos - Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis - e um legado que marcou gerações. Conhecido como "Príncipe das Trevas", ele foi um dos fundadores do heavy metal e teve uma carreira marcada por sucessos, polêmicas e uma base de fãs extremamente fiel. Nos últimos anos, enfrentava complicações de saúde, após ser diagnosticado com Parkinson em 2020 e passar por cirurgias na coluna.
Mesmo com as limitações, Ozzy seguiu presente na cena musical. No início de julho, participou de um show de despedida ao lado de seus ex-companheiros do Black Sabbath, em Birmingham, na Inglaterra. A apresentação foi gravada e deve ser lançada nos cinemas em 2026.
Considerado uma lenda viva do rock, Ozzy Osbourne foi celebrado não só por sua trajetória artística, mas também pela forma corajosa com que lidou com os desafios da vida. Sua morte encerra um dos capítulos mais importantes da história do rock mundial.
+ Oruam foge para a Penha e desafia polícia após ser abordado em casa no RJ
+ Justiça decreta prisão preventiva de Oruam por sete crimes