Publicidade
No Alvo

Pablo Marçal fala sobre fake news em campanha: "Eu mesmo pedia para derrubar"

Empresário também esclarece pagamento de 1 milhão de dólares que foi parar na Justiça

Pablo Marçal

há 1 dia

Publicidade

Em março de 2024, durante uma entrevista ao programa Pânico na Jovem Pan, Pablo Marçal declarou que pagaria 1 milhão de dólares a quem encontrasse algum processo movido por ele ou alguém de suas empresas cotra alguém. 

"Vamos fazer um desafio valendo 1 milhão de dólares. Acha aí meu CPF e vê se eu processei alguém por conta de qualquer coisa. Ache um processo, eu processar? Ache eu processando uma única pessoa", disse na época. 

A história foi parar na Justiça, que deu vitória ao então candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, no processo movido por Francisco Luciano da Silva Sales. Depois dele, outras pessoas tomaram o mesmo caminho.

"A única coisa que tinha era de direito público. Várias pessoas entraram com essa ação, tentando ganhar dinheiro fácil. Todas perderam. Tem as últimas agora que estão perdendo porque o Judiciário entende de lei. Então não faz o mínimo sentido" disse, na entrevista de estreia de No Alvo. 

O empresário também negou que tenha promovido fake news. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que é totalmente contra a prática, mesmo que sua equipe possa ter subido o tom ou passado do ponto. 

"Nas minhas redes sociais não sou eu mesmo que posto. Algumas vezes eu vi informações que não eram checadas, eu mesmo pedia para derrubar, quando eu checava. Realmente o time fica emocionado, eu não. Eu não acho que vale tudo para vencer uma eleição", afirmou.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade