Leo Dias fala abertamente sobre problema com as drogas: "Momento mais difícil"
O apresentador compartilhou o momento mais dramático que viveu que o motivou a buscar ajuda profissional

Sabatinado pelo No Alvo desta segunda-feira (21), Leo Dias não fugiu de nenhuma pergunta e falou com sinceridade sobre o problema que enfrentou com as drogas. O apresentador contou um momento dramático que viveu e que considera o mais difícil na luta contra o vício.
"O momento mais difícil foi um dia, um carnaval de 2012, se eu não me engano. Eu tinha que comparecer a Sapucaí para trabalhar... E eu não apareci nenhum dia porque eu fiquei usando droga em casa. E na quarta-feira de cinzas eu fiz a minha mala e fui andando da minha casa à clínica de reabilitação, onde eu me internei... Voluntariamente, numa clínica de reabilitação, sozinho, andando no meio da rua", confessou, sincero.
O jornalista também contou que a luta do adicto, isto é, da pessoa que é dependente de alguma substância, é diária: "Um dos lemas do Narcóticos Anônimos é 'só por hoje', e a luta é só por hoje, porque o amanhã a gente trabalha".
O apresentador também deixou um conselho para quem vivencia a mesma situação: "Busque ajuda, mude a rota, mude roteiros, mude telefone, mude pessoas, mude de ciclo de amizades. Troque hábitos, troque rotina [...] Mas o primeiro passo é admitir o vício. Se você não admitir o vício, de nada adianta".
Por fim, ele ainda revelou que decidiu se mudar para Recife, no Pernambuco, também como uma de suas ações na luta contra a adicção. "O Rio de Janeiro não estava me fazendo bem. Foi em plena pandemia. Foi 2020, todo mundo dentro de casa e eu me afundando ainda mais no vício. E eu tive sempre uma conexão muito forte com o mar, com com o litoral, e eu precisava sair do Rio de Janeiro. Eu tive ajuda de algumas pessoas que me tiraram do Rio de Janeiro. Eu ainda tenho uma casa, um apartamento no Rio de Janeiro, mais que eu apareço lá muito pouco. O Rio de Janeiro não me fez bem nesse sentido", finalizou.