Ao vivo
Publicidade
SBT Sports

Diniz chora em despedida do Fluminense: "Não sei se vou trabalhar esse ano"

Treinador comentou sobre trabalho no Tricolor Carioca e forma como vê o futebol

Diniz chora em despedida do Fluminense : Não sei se vou trabalhar esse ano

há 2 dias

Publicidade

O técnico Fernando Diniz convocou nesta quarta-feira (26) a imprensa para uma coletiva de despedida do Fluminense. O treinador ficou emocionado ao falar do Tricolor das Laranjeiras e afirmou que não sabe se vai voltar a trabalhar esse ano.

"Essa entrevista vai ser um pouco difícil para mim como nunca aconteceu na minha carreira. Sou tranquilo para dar entrevista, mas... (se emociona) Eu estou muito mexido ainda com minha saída do Fluminense, por todo que representou o Fluminense na minha carreira e tudo o que a gente viveu aqui", declarou Diniz.

"Eu não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano. Eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido com o que aconteceu. É um sentimento grande de gratidão, pelo Fluminense. E um sentimento grande de tristeza, não queria que terminasse assim", complementou.

Diniz pediu desculpas aos torcedores pelos resultados negativos e reiterou sua forma de ver o futebol: "Peço desculpa pelo momento que a gente está passando de não conseguir vencer, mas nunca faltou entrega e coragem para fazer as coisas. O futebol para mim nunca foi mecânico, apartado da vida, do sofrimento, do choro e da alegria. Vou continuar assim, não vou me dobrar nunca ao sistema. Sofri muito quando eu jogava para ser quem eu sou. O sistema do futebol faz mal a muita gente. A minha vida no futebol é para deixar algo firme para que o sistema seja menos cruel".

Fernando Diniz foi demitido do Fluminense após sequência de 8 jogos sem vencer no Brasileiro e ficar na lanterna, com apenas 6 pontos. No clube desde 2022, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Carioca e o título inédito da Conmebol Libertadores. Nesta temporada, ele foi campeão da Recopa Sul-Americana, mas o desempenho não foi bom. No ano, foram 28 partidas, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade