Ao vivo
Publicidade
SBT Sports

Com dois gols de Vini Jr, Brasil goleia Paraguai na Copa América

Seleção brasileira se impõe no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e ganha sem correr riscos

Vinícius Júnior comemorando gol

há 2 dias

Publicidade

O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os gols brasileiros foram marcados por Vinícius Júnior (duas vezes), Savinho e Lucas Paquetá, enquanto Alderete descontou para os paraguaios.

No outro jogo do Grupo D, a Colômbia bateu a Costa Rica por 3 a 0 e chegou a seis pontos, se mantendo na liderança e garantindo a classificação ao mata-mata. Com uma vitória e um empate, a seleção brasileira segue na segunda colocação. O jogo contra a Colômbia, decisivo para que o Brasil avance de fase, acontecerá na próxima terça-feira (2), às 22h (de Brasília).

Em caso de vitória contra a seleção colombiana, o Brasil passa em primeiro lugar. Um empate faz com que a seleção brasileira avance em segundo. Em caso de derrota e vitória da Costa Rica no outro jogo do grupo, contra o Paraguai, ambas equipes empatam em quatro pontos e o critério de desempate passa a ser o saldo de gols.

O jogo

O Brasil começou a partida já impondo seu ritmo, com Vinícius Júnior chamando a responsabilidade e criando jogadas desde o início pela esquerda. No entanto, a primeira chance clara aconteceu aos 29 minutos. Paquetá chutou de fora da área e a bola bateu na mão do defensor do Paraguai. O árbitro assinalou pênalti e, na cobrança, o próprio Paquetá chutou para fora. 

No entanto, a seleção brasileira continuou a pressionar o Paraguai. Aos 35 minutos, Vini Jr criou jogada pela esquerda, cortou para dentro e tabelou com Paquetá. Ele então chutou por debaixo do goleiro Morínigo, abrindo o placar. Aos 42, Rodrygo fez jogada pela esquerda, chutou e o arqueiro defendeu. No rebote, Savinho ampliou, fazendo 2 a 0. Nos acréscimos, Vini pressionou no campo de ataque e, ao tentar afastar, Alderete chutou a bola no atacante brasileiro, que empurrou para o fundo das redes. Placar de 3 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Paraguai começou assustando o Brasil. Aos 2 minutos, Alderete mandou um chutaço de fora da área e superou o goleiro Alisson, diminuindo para 3 a 1. No entanto, a seleção continuou impondo seu ritmo e, aos 17 minutos, teve novo pênalti. Paquetá novamente foi para a bola e se redimiu, marcando desta vez. 4 a 1 para a Amarelinha.

Aos 35 minutos, Cubas se envolveu em confusão com Douglas Luiz e chutou o brasileiro, sendo expulso. Após este lance, o Brasil passou a administrar a partida e manter o resultado.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade