Publicidade
SBT Sports

António Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

Treinador não resistiu ao péssimo início de Brasileirão e deixa o clube um dia após derrota no clássico contra o Palmeiras

António Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

há 2 dias

Publicidade

A passagem de António Oliveira pelo Corinthians terminou nesta terça-feira (2), um dia após o clube avinegro perder o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0. A diretoria do Timão optou pela demissão do treinador devido ao péssimo início no Campeonato Brasileiro, onde o time não vence há nove rodadas.

Durante seu tempo no clube, António Oliveira comandou a equipe em 29 partidas, conquistando 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, o que representa um aproveitamento de 55,1% dos pontos. Inicialmente respaldado, o português viu a confiança na sua comissão técnica diminuir à medida que os resultados positivos no Brasileirão se tornavam escassos.

Além dos resultados em campo, houve desconforto com as questões externas mencionadas publicamente pelo técnico. O técnico português comentou em diversas ocasiões sobre a necessidade de "ter paz" para trabalhar, apontando como a crise política do clube impactava o cotidiano dos jogadores e da comissão técnica.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade