Em Carrossel, Helena e diretora Olívia discutem pela primeira vez
A professora fica decepcionada ao presenciar a atitude da chefe com as crianças e afirma que tem outras formas de ensinar; assista
17/05/2022
No capítulo desta terça-feira (17), já foi possível perceber que a situação de Helena não é a das melhores. No seu segundo dia de aula, ela gerou a desconfiança da diretora Olívia, da professora Matilde e da aluna Valéria.
Por outro lado, Firmino e Graça ficaram encantados com o poder que ela tem de ensinar e lidar com uma sala composta pelos alunos mais bagunceiros do colégio.
Se no primeiro dia do ano letivo Helena quase levou um banho de farinha, no segundo dia, os alunos aprontaram entre eles mesmo. Porém, também sobrou para a professora, também. Como de costume, quem tem as ideias mais ousadas é Paulo. Junto com Kokimoto, a dupla inventou uma história para Cirilo. Eles afirmaram que a diretora Olívia estava com hemorroida no coração.
Todo carinhoso e preocupado do jeito que ele é, óbvio que o amigo da dupla, sem saber o que significava hemorroida, foi até a diretora Olívia perguntar se ela estava bem. A líder da Escola Mundial ficou escandalizada com o que escutou.
Ao mesmo tempo, outro plano era colocado em prática. Com as falsas dicas da professora Matilde, Helena se atrasou para retornar para aula. Chegando na sala, a novata encontrou a diretora Olívia dando um sermão e levando Cirilo para direção.
Ela não aguentou esperar e foi até a diretora descobrir o que estava acontecendo com o seu aluno. Em seguida, Olívia descobre o verdadeiro criador da história da hemorroida e volta para buscá-lo. Quando entrou na sala, ela encontrou Paulo em cima da mesa fazendo barulho com Shofar (instrumento simbólico judaíco de Davi).
Na sala, Olívia e Helena se enfrentaram. Veja como foi a conversa: