Ao vivo

"Bake Off Brasil" exige bolos suspensos em forma de planeta para semifinal eletrizante

Marcel, Yorran, Fabiano e Luan disputam vagas na grande final e também terão que entregar um clássico "Bolo Ópera" na prova técnica

"Bake Off Brasil" exige bolos suspensos em forma de planeta para semifinal eletrizante

Assessoria

15/12/2023

A nona temporada da competição mais açucarada da televisão brasileira está chegando em sua reta final. Neste sábado, 16 de dezembro, o "Bake Off Brasil - Mão na Massa" apresenta sua semifinal com os participantes Marcel, Yorran, Fabiano e Luan. "Depois de uma jornada de grandes desafios e obstáculos superados, vocês conseguiram! Vocês são demais. Parabéns", afirma a apresentadora Nadja Haddad, que continua: "na prova criativa de hoje, vamos para o espaço. Imaginem um planeta feito exclusivamente para vocês. O que ele teria de mais bonito, de mais doce?".


Os confeiteiros são apresentados à referência do dia, trazida pela chef confeiteira e jurada Beca Milano, que diz: "já que é um planeta, precisa ser um bolo suspenso. Esse é o nosso bolo ?Planeta dos Sonhos?". O chef e jurado Giuseppe Gerundino também destaca: "vocês estão na semifinal. Então, hoje, terão que entregar realmente o máximo de vocês. Terão que fazer um bolo, de verdade, de 30cm de diâmetro, lembrando que vão entregar uma esfera. Um recheio e, no mínimo, duas camadas".

Ainda sobre o primeiro desafio do dia, Beca ressalta: "é muito importante que, ao olhar a decoração, a gente já identifique a mensagem deste planeta, que precisa ser clara e objetiva. Além do planeta vocês também precisam fazer um cenário nessa apresentação. Pelo menos uma modelagem de 12cm de altura que represente o habitante deste planeta. Vocês também precisam entregar uma pintura à mão. Hoje, com certeza, a decisão vai ser nos detalhes".

Uma surpresa promete agitar ainda mais a competição, com o retorno dos ex-participantes da temporada passada do reality à tenda do Bake Off. Lucas, Fabiano Tchunnay, Ethelandia e João Pedro chegam com a missão de auxiliarem, em pares, os semifinalistas durante uma hora de prova.

Na prova técnica, os confeiteiros não vão poder perder o compasso para entregar o clássico ?Bolo Ópera?. O doce deve ser composto por quatro finas camadas de uma massa feita à base de farinha de amêndoas, três camadas de creme de chocolate, outras três de creme de manteiga com café e, para umedecer a massa, calda de café. Para a finalização, uma cobertura espelhada de cacau e um trabalho de bico com ganache de chocolate.

O "Bake Off Brasil - Mão na Massa" vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 

Veja também