Ao vivo
Mestres da Sabotagem

Mestres da Sabotagem

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até R$ 25 mil. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.  

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente.

A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os 'Sabotinos' Renato Lima e Manu Pestana são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido. 

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens. 

Jurados

ver mais

Otaviano Costa

Apresentador, ator, radialista, influenciador digital... Com mais de três décadas de carreira, o cuiabano Otaviano Costa é um dos comunicadores mais queridos da mídia brasileira. Conhecido por sua versatilidade e o seu grande carisma, mudou-se para São Paulo ainda na adolescência para jogar vôlei profissionalmente, chegando a ser colega de diversos atletas campeões olímpicos como Tande, Giovane e Marcelo Negrão. 

Quis o destino, contudo, que a paixão de infância por narrar e imitar vozes o levasse, em 1990, então com 17 anos, a se tornar locutor do programa "Pandemônio", na Rádio Jovem Pan e, em seguida passasse a participar de programas da MTV.

No ano seguinte, Otaviano Costa assinaria o seu primeiro contrato de emprego com um canal de TV, justamente no SBT, emissora de Silvio Santos, um dos seus principais inspiradores. Na emissora, destacou-se atuando como ator em novelas e como apresentador.

Na sequência, teve passagens pela Globo, Band e Record até que, em 2019, decidiu investir no mundo digital. Construiu um estúdio de 200m² no Rio de Janeiro para produzir os tipos mais variados de conteúdo. Foi assim que ele criou um programa para a internet, o OtaLab, veiculado no UOL, em que recebe convidados para falar sobre entretenimento. O projeto se tornou um sucesso comercial, firmando parcerias com grandes marcas.

Em seu estúdio, Otaviano Costa produz também campanhas publicitárias e desenvolve outros projetos. Cada vez mais no controle de sua carreira, o comunicador criou a Agência Family, com a mulher, a atriz Flávia Alessandra, para conduzir as decisões artísticas e comerciais dos dois, fazendo conexões com marcas, agência e agentes que estão no mercado.

Em fevereiro deste ano, Otaviano Costa acertou o seu retorno ao SBT. Seu primeiro projeto no canal será apresentando o reality "Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem".