Publicidade
Mestres da Sabotagem

Último episódio do Cozinhe se Puder tem chef machucada e receita no chão

No final da temporada, sobrou sabotagem até mesmo para a produção do programa, que teve que mudar uma regra de última hora; confira o resumo

Chef Liany mostra a mão com curativo

31/07/2022

Publicidade

O Cozinhe se Puder deste sábado (30), comandado por Otaviano Costa, fechou com chave de ouro uma temporada que foi emocionante até os últimos minutos. O último episódio foi um verdadeiro teste para cardíaco e você vai ver agora tudo o que aconteceu na competição mais maluca da cozinha!

O primeiro desafio gastronômico que os chefs encararam foi o preparo de um kibe acompanhado de um molho. Sabotagens distribuídas, chefs correndo para todo o canto e quem acabou saindo prejudicada foi Luciana, que ganhou um tapete voador como bancada e acabou vendo parte de sua receita despencar no chão. Nos minutos finais da prova, ela teve que refazer a carne e acabou pesando a mão no limão, o que acarretou em sua eliminação da competição.

Mas essa não foi a única emoção da noite. Já na segunda prova, os competidores foram desafiados a cozinhar um filé ao molho madeira com batatas fritas e todos os cozinheiros foram sabotados. Liany ganhou uma porta de saloon como bancada, Zi ficou com um ferro a carvão como única fonte de calor e Chris ganhou esporas para substituir as facas. 

A disputa, no entanto, teve que ser interrompida no meio quando a chef Liany cortou o dedo em um fatiador. O corte acertou uma veia que não parava de sangrar, o que impedia que ela continuasse na competição. Com a cozinheira voltando para a casa, a produção do programa teve que lidar com uma "sabotagem" contra eles mesmos. Para deixar a competição justa e completar o programa com as três provas costumeiras, a solução encontrada foi a seguinte: quem tivesse a pior avaliação do chef Giuseppe Gerundino ganharia uma sabotagem de graça logo no início da terceira prova. [Confira o momento no vídeo abaixo]

Prova encerrada, pratos entregues e quem se deu mal foi o chef Zi, que não agradou o paladar de Giuseppe e já saiu em desvantagem no terceiro prato da noite: um cupcake. Zi ganhou um sombreiro com seis ovos, que ele deveria equilibrar durante toda a prova. Para cada ovo que caísse no chão, o chef teria que pagar R$ 100 da quantia que recebeu no início da noite.

Mas essa não foi a única sabotagem da última prova. Chris ganhou de Zi um berrante no lugar da batedeira para misturar todos os seus ingredientes e devolveu o "presente". Além do sombreiro, Zi também perdeu toda a sua cestinha de compras e ganhou um potinho cheio de fichas para buscar seus ingredientes numa máquina de ursinhos. Veja as trapalhadas no trecho abaixo:

Depois de tanta confusão, alguém precisava ganhar a competição, né? Zi se redimiu e conquistou o chef Giuseppe com seu bolinho vermelho. Ele levou R$ 5,3 mil e foi o campeão do último episódio do Cozinhe se Puder! 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade