Renan Garcia, do canal Vila do Chaves, é o convidado do The Noite desta quinta (10)
Especialista em Chaves comenta nova série da HBO, bastidores do elenco e curiosidades do universo de Roberto Bolaños

O convidado do The Noite desta quinta-feira (10) é um verdadeiro especialista no universo de Chaves. Criador do canal Vila do Chaves, Renan Garcia vem ao programa no SBT para falar sobre os bastidores da série de Roberto Bolaños, que continua conquistando fãs no mundo inteiro, e comentar a repercussão da nova produção da HBO, Chespirito, que reacendeu polêmicas envolvendo o elenco original.
"Desde que começamos, muita gente pergunta: 'Mas não é datado?' E eu costumo dizer: 'Os episódios têm uma quantidade limitada, mas a minha criatividade para lidar com eles, não'. Por exemplo, se eu for falar de Acapulco, um vídeo sobre os melhores episódios, os que foram gravados fora de estúdio, figurinos aleatórios... Todos vão ter algo de Acapulco", comenta Renan a respeito de seu canal, que têm três vídeos publicados por semana em quase seis anos de canal.
Renan também compartilha sua visão de como a genialidade de Bolaños se revela ainda mais com o passar do tempo. "Quanto mais velho eu fico e mais entendo de roteiro, mais eu digo: 'Esse cara era muito fora da curva, era brilhante'. Tem muita coisa que, quando você é criança, você diz: 'Isso é bom'. Quando você é adulto, você diz: 'Isso é genial'", avalia.
+ Paulo Massadas abre o baú de hits no The Noite desta terça (8): "Fiquei encantado e quis encantar"
Renan comenta também os momentos finais das icônicas séries Chaves e Chapolin, e quando passaram a aparecer apenas em esquetes dentro do programa Chespirito.
"O último episódio de Chaves que conhecemos dessa fase independente é o da lavadora de roletes. Agora, de 1992, tem um episódio que se passa na escolinha, chamado 'Aula de Inglês'", diz.
Renan também comenta que até hoje existem muitos episódios perdidos de Chaves, não só no Brasil, mas no mundo todo
"Tem episódios perdidos no mundo inteiro. Isso é mundial. Tem episódios que só passam no SBT e não no resto do mundo", finaliza.