Pânico, podcasts, saúde mental... Amanda Ramalho fala de tudo e mais um pouco com Danilo Gentili no The Noite
Radialista, humorista e jornalista vem sendo premiada por conta de seus podcasts sobre comportamento
23/10/2023
Amanda Ramalho, jornalista, humorista e podcaster, conhecida a partir do seu trabalho no Pânico e atualmente pelos podcasts sobre comportamento e saúde mental, vem ao The Noite nesta segunda-feira (23), conversar com Danilo Gentili.
Amanda fez sucesso, por muitos anos, no Pânico no Rádio e na TV, falando o que pensava e fazendo perguntas polêmicas. Esse seu jeito, inclusive, tirou vários artistas do sério, como Simony, Latino e o Chorão do Charlie Brown Jr. No programa, ela relembra essas tretas que lhe deram a fama de chata do programa.
Da época do Pânico, Amanda guarda várias lembranças e as amizades. Engana-se, porém, quem pensa que ela tenha saudades. "Nenhuma. Foi um tempo que passou, muito bem, muito obrigado e um abraço".
Aos 37 anos, Amanda Ramalho faz sucesso hoje com seus podcasts "Chá das 4e20" e "Esquizofrenóias", este último indicado a vários prêmios e que ganhou um spin-off abordando a questão do espectro autista, que ela descobriu possuir no ano passado.
"Essa minha falta de filtro no Pânico é uma característica porque você não tem um freio. Quando eu recebi isso, falei: 'Preciso comunicar'... Por exemplo, não consigo olhar muito no olho de muitas pessoas porque me dá aflição. A concentração de olhar no olho faz eu me perder nas ideias", relata.
"Pra mim [descobrir ser autista] foi importante, porque, como não conseguia me expressar, inclusive no Pânico, várias vezes eu chorei no ar", completa.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.