Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

Milton Neves nega aposentadoria da TV e do rádio em participação no The Noite: "Vou voltar"

Referência no jornalismo, comunicador é o entrevistado de Danilo Gentili no programa desta quinta-feira (27)

Milton Neves e Danilo Gentili

há 27 dias

Publicidade

O The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira, 27 de junho, recebe uma das grandes referências do jornalismo. Um dos maiores comunicadores da história do rádio e da televisão brasileira, Milton Neves fala sobre sua carreira, que, segundo ele, ainda não terminou.

"Vou voltar, é claro. Tenho uma audiência represada enorme no rádio e na televisão, mas me auto afastei. Pedi demissão da Bandeirantes faltando uns 10 dias para acabar o meu contrato. Publiquei a carta, considerada a mais digna de um empregado perante o Johnny Saad. Abri mão de todo ou qualquer eventual direito", relata.

Na televisão e no rádio, dentre tantos programas, Milton Neves ficou marcado pelo longo período em que comandou o "Terceiro Tempo", tendo lançado, inclusive, vários ex-jogadores na TV, como Neto e Denílson: "Tudo cria minha".

"Para mim, acendeu a luz, é comigo mesmo. Futebol, não teve, não tem e não vai ter apresentador como o Milton Neves no rádio. Eu gosto mais de rádio, nasci no rádio", afirma o jornalista, que conta, com orgulho, a respeito do seu famoso quadro 'Que Fim Levou'.

++ Luka abre o jogo sobre rixa com Kelly Key

"Sou o Milton Neves vendedor de passados e uma das coisas que eu mais gosto é o 'Que Fim Levou?'", ressalta.

Além de relembrar episódios marcantes, os enterros de clubes no "Debate Bola" e o fato de ser conhecido pelo grande numero de merchans, Milton Neves também comenta da sua amizade com Mauro Beting e o encontro com Silvio Santos no salão de beleza do Jassa.

++ Roda Solta: Erica Reis se revolta com Dilera após ser chamada de "vagabunda"

"O Jassa disse: 'Sabe quem está aí? O Silvio Santos'. Eu respondi: 'Quero ver esse homem de perto'. Foi a primeira e única vez que eu o vi. Entrei, fiquei de pé olhando-o e ele disse: 'Moço, você está triste, né?'. Olha o reflexo dele. Foi o auge da minha depressão pela perda da minha esposa... Não falei nada, fiquei com vergonha. Aí ele saiu da sala e o Jassa foi dar uns retoques no cabelo dele. De enxerido, fui com o pente e fiquei fingindo que estava penteando-o. Saiu em tudo quanto é lugar", relembra.

"Os caras mais importantes da República Federativa do Brasil, para mim, são Pelé e Silvio Santos. Dois ícones", finaliza.

Milton Neves e Danilo Gentili
Milton Neves e Danilo Gentili (Lourival Ribeiro/SBT)

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade