Comédia SBT

Patricia Abravanel, Celso Portiolli e Virginia marcam a estreia do Comédia SBT

Os comediantes Victor Sarro e Rodrigo Capella comandam um novo programa humorístico que resgata o DNA do SBT Raiz

Victor Sarro e Rodrigo Capella e Celso Portiolli

há 24 dias

Publicidade

Esqueça cenários luxuosos e roteiros engessados. O SBT se prepara para levar ao ar, na segunda-feira, 2 de fevereiro, o programa mais improvável da sua grade: Comédia SBT.

Comandado pela dupla Victor Sarro e Rodrigo Capella, o humorístico chega com uma proposta ousada, apostando em criatividade no lugar de grandes orçamentos e resgatando a essência da comédia popular que marcou a história da emissora.

Para o episódio de estreia os convidados são: Patricia Abravanel, Celso Portiolli e Virginia participam da atração, aceitando o desafio de entrar na vibe caótica da dupla.

Um dos destaques é uma entrevista exclusiva com o apresentador Celso Portiolli, gravada de forma improvisada em uma barraca no meio do estacionamento da emissora.

O diretor-geral Muka Troccoli explica que a estética "bagunçada" do programa é totalmente proposital e faz parte da identidade da atração: "Quando que eu vou ter a chance de gravar uma entrevista com o Celso Portiolli numa barraca no meio do estacionamento do SBT?", se diverte.

Segundo o diretor, o Comédia SBT é uma homenagem direta ao chamado "SBT raiz", sem perder de vista o público atual: "A maior forma de respeitar o legado é manter a essência. É um humor livre, mas com a responsabilidade de lembrar que falamos com a família brasileira. No fim, esse desafio nos obriga a ser mais criativos e cada vez mais malucos".

Para Rodrigo Capella, o retorno desse tipo de humor à TV aberta atende a um desejo claro do público: "Rir nunca sai de moda. O humor lá de trás faz falta na televisão hoje em dia, e não existe lugar melhor para isso acontecer do que no SBT, que deu toda a liberdade para gente brincar com tudo, inclusive com os programas da casa".

Victor Sarro celebra o espaço para uma comédia sem amarras e sem medo de errar: "O programa marca a liberdade de fazer comédia. A comédia ficou engessada por anos e só o SBT tem essa característica de humor livre, leve, ácido e tudo junto ao mesmo tempo. Isso é uma vitória para a comédia", diz.

Para ele, o diferencial está na identificação com o público: "O povo está cansado de ter que escolher um lado. Aqui você não escolhe do que pode rir, você escolhe rir de tudo. É isso que aproxima a gente de quem está em casa".

A atração aposta em um mix de sátiras de clássicos da TV, gincanas, Câmeras Escondidas e uma liberdade criativa que transita entre o frescor da internet e a nostalgia da TV aberta.

Comédia SBT vai ao ar na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, às 23h, logo após o Programa Ratinho.
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade