Publicidade
Fofocalizando

Morre Doris Day, atriz, cantora e lenda de Hollywood

A artista faleceu aos 97 anos na manhã desta segunda-feira (13), cercada de amigos e família

13/05/2019

Publicidade

Doris Day, atriz e cantora norte-americana, morreu na manhã desta segunda-feira (13), aos 97 anos, em decorrência de uma pneumonia. A artista faleceu em sua casa, na Califórnia (EUA), cercada de amigos e família.

A atriz Doris Day no auge de sua carreira cinematográfica

A atriz Doris Day no auge de sua carreira cinematográfica/Foto: Divulgação

Ela construiu uma sólida e prolífica carreira nos anos de ouro de Hollywood, nas décadas de 50 e 60. Atuou em sucessos como Ama-me ou Esquece-me (1955), Volta meu Amor e Confidências à Meia-noite (1959). Por este último, foi indicada ao Oscar como Melhor atriz, na pele de Jan Morrow (assista ao trailer).

 

Ela ganhou o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro por sua carreira em 1989. Na mesma premiação, venceu três vezes na categoria Atriz favorita do cinema mundial. Recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a condecoração civil mais importante dos Estados Unidos, do presidente George W. Bush, em 2004.

Doris também obteve sucesso na carreira musical. Em O Homem que Sabia Demais (1956), dirigido por Alfred Hitchcock, além de atuar, a loira interpreta a canção Que Será, Será, que tornou um de seus hits.

A atriz Doris Day

A atriz Doris Day/Foto: Reprodução

+ Após ser internada às pressas, Ludmilla manda recado para os fãs

Aos 50 anos, a atriz decidiu se ausentar do cinema e da televisão e se aproximou da causa animal. Em 1978, fundou a Doris Day Animal Foundation, a primeira de suas ONGs destinada à proteção dos animais.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade