Publicidade
SBT Games

Corinthians é campeão mundial de Free Fire no Rio de Janeiro

Timão superou russos para fazer história ao lado de uma torcida apaixonada na Arena Carioca 1 neste último sábado (16)

18/11/2019

Publicidade


(Foto: Reprodução / Free Fire Oficial) 

O Corinthians conquistou, neste último sábado (16), a segunda edição do Mundial de Free Fire, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Com a conquista, o Timão fez história ao se tornar o primeiro clube brasileiro tradicional de futebol a conquistar um campeonato mundial no universo dos e-Sports.

O título ocorre quatro anos depois do primeiro investimento de um clube nacional nos esportes eletrônicos. O Santos foi o pioneiro com 2015, fechando uma parceria com a Dexterity Team.

Em seguida outros times como Remo e Flamengo ganharam espaço, levando títulos nacionais. O Rubro-Negro, por exemplo, faturou o Campeonato Brasileiro de League of Legends neste ano, o maior feito até então de um clube de futebol nos e-Sports. 

Embalado pela torcida que compareceu em peso no ginásio, o Timão fechou a competição com 2.300 pontos contra 2.190 dos russos da equipe Sbornaya ChR. Além do título, a equipe levou para casa o prêmio de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 820 mil). 

A equipe alvinegra é formada pelos jovens Carlos "Fixa", Genildo "Japa", Samuel "Level Up 007", Douglas "Pires" e Bruno "Nobru". Bruno, aliás, foi eleito o MVP do torneio, tornando-se o melhor jogador de Free Fire do Brasil e do Mundo. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade