Cloud9 não participará mais do cenário de Dota 2
Após curto retorno à modalidade, organização surpreende finalizando operações no competitivo
30/04/2020
A organização de esportes eletrônicos Cloud9 anunciou na última terça-feira (28) que não vai mais participar do cenário competitivo de Dota 2. A notícia surpreendeu, pois a organização havia retornado à modalidade em janeiro após um afastamento de dois anos.
Assim, a lineup agora está livre no mercado para negociar com outros times.
"Foi ótimo trabalhar com esses jogadores e eu quero agradecê-los por serem profissionais durante esse tempo e terem comprado nossa visão e valores da companhia. Estamos confiantes de que o sucesso os seguirá", afirmou Ysabel Noukky Müller, Team Manager na Cloud9 no site oficial da organização.
Desde que o projeto foi retomado, a Cloud9 não conquistou bons resultado nas competições, como a queda precoce nas eliminatórias do ESL One: Los Angeles e as cinco derrotas consecutivas sem qualquer vitória no Dota Summit 12.
Além dos resultados ruins, as competições do cenário de Dota 2 encontram-se em um período nebuloso por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19). Diversos campeonatos internacionais foram interrompidos ou cancelados e não há previsão para novas disputas até junho. A Valve, produtora do game, não emitiu atualização oficial sobre as Ligas Regionais e o The International 2020 até o momento.