Cyberpunk 2077: Desenvolvedores dizem estar sofrendo ameaças de morte
A equipe de desenvolvimento do game revela ainda uma extensa carga horária de trabalho e afirma ter descoberto o adiamento junto com a comunidade
29/10/2020
A frustração de alguns fãs com a notícia de mais um adiamento de Cyberpunk 2077 está chegando a níveis perigosos. Os desenvolvedores do jogo estão sendo ameaçados de morte, de acordo com o game designer Andrej Zawadzki.
I want to address one thing in regards of the @CyberpunkGame delay.
? Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 27, 2020
I understand you're feeling angry, disappointed and want to voice your opinion about it.
However, sending death threats to the developers is absolutely unacceptable and just wrong. We are people, just like you.
Na postagem ele escreve: "Eu quero dizer uma coisa em relação ao atraso de Cyberpunk 2077. EU entendo que vocês estão sentindo raiva, desapontamento e querem que suas vozes sejam ouvidas em relação a isso. Porém, enviar ameaças de morte aos desenvolvedores do jogo é absolutamente inaceitável e apenas errado. Nós somos pessoas, assim como vocês."
Zawadzki divulgou também em seu perfil do Twitter alguns prints das ameaças que tem recebido. O terror psicológico é grande com ameaças de ser queimado vivo, avisos de que saber onde ele mora e promessas de que sua família será perseguida.
O pior de tudo é que os desenvolvedores estão trabalhando jornadas de 6 dias por semana de até 100 horas semanais na produção deste jogo e só ficaram sabendo sobre o adiamento junto com o público.
O CEO da CD Projekt Red, Adam Kicinski, já havia anunciado que não haveria mais adiamentos e, inclusive, que Cyberpunk 2077 tinha ido a Gold, ou seja, que estava pronto para ser lançado. O novo adiamento pegou toda a comunidade de surpresa, principalmente, por conta disso e, de acordo com a nova previsão, Cyberpunk 2077 deve ser lançado no dia 10 de dezembro.