Publicidade
SBT Games

BITS PODCAST: Entrevista com os Irmãos Piologo

No 18º episódio do Bits Podcast, Colosimus e Cabeção conversam com a dupla de criadores de conteúdo que tem arrancado gargalhadas de gerações, desde os anos 2000

bits irmãos piologo

11/03/2021

Publicidade
Os Irmãos Piologo foram os convidados especiais do 18º episódio do Bits Podcast, que agora, em uma nova fase, será transmitido Ao Vivo, todas as semanas, no canal do SBT Games no YouTube.

Um dos grandes pioneiros do humor na internet, produzindo conteúdos que, hoje, conhecemos como "memes", os Irmãos Piologo contaram sobre o início de sua carreira e o nascimento do site "Mundo Canibal".

"Teve uma época que não existia internet, por incrível que pareça, e a gente já fazia alguma coisa, já fazia animação. A 'Avaina de Pau' foi lançada em 2004, mas nossos primeiros trabalhos foram em 95 (...) Aí eu falei para o Rodrigo: 'agora tem um lugar, que chama internet, com site, dá pra gente colocar o nosso conteúdo lá!' Porque a gente fazia esse conteúdo só pra gente, praticamente!", contou Ricardo Piologo.

Ao longo do bate-papo com Colosimus e Cabeção, os convidados falaram sobre a criação de personagens e animações, que foram os grandes responsáveis por tornar o seu conteúdo popular, nos anos 2000, e são até hoje o carro-chefe de seu trabalho.

"Não tem milagre em animação. O software que você usa é bom, tudo beleza. Mas, se você quer animar, você tem que desenhar! Então, é um processo muito cansativo, muito demorado, você tem que se dedicar e gostar da coisa, porque é trabalhoso", ressaltou Ricardo.

Rodrigo ainda detalhou o processo criativo da dupla: "O processo antigo nosso é o mesmo de hoje, eu faço tudo na mão. A primeira coisa que a gente faz é um storyboard, que é um planejamento; depois disso, eu faço alguns rascunhos", disse o entrevistado, mostrando, em primeira mão, alguns desenhos de personagens famosos do Mundo Canibal e, inclusive, rascunhos de animações que ainda serão lançadas.

Com o passar dos anos e o surgimento das redes sociais, os irmãos precisaram, na época a contra gosto, adaptar o meio de divulgação de seu conteúdo, dando origem assim ao seu canal no YouTube e com ele, novas vertentes de seu trabalho: "A gente foi obrigado a ir para o YouTube na verdade. Porque, na época, tinha o site, e como o YouTube apareceu do nada, o pessoal começou a upar nossas coisas lá. E aí, a gente pesou: 'já que é pra estar lá, vamos criar o nosso canal e colocar as coisas lá'. E aí as coisas foram acontecendo e o YouTube virou o que é hoje, mas foi aquela coisa forçada", disse Ricardo.

"No caso do ParToba, a gente foi meio que sem querer, porque a animação demora mais de um mês pra ficar pronta. Então, a gente queria uma coisa mais prática pra ser colocada ali, pra galera ter o que ficar vendo no site. Dai a gente começou a fazer os Partoba, ai ficou legal porque, mesmo a nossa animação sendo uma coisa mais pra adulto, tem gente que não gosta de desenho animado... então o cara não via! Agora, desgraça dos outros todo mundo quer ver!", completou Ricardo.

Por fim, os Irmãos Piologo comentaram sobre o momento em que decidiram começar a produzir conteúdo sobre games e cultura pop em geral, como séries e filmes, e sua entreda para o time de apresentadores do SBT Games.

"Game e filme são coisas que eu sempre fui apaixonado, eu e o Ricardo. Foi natural falar disso porque é uma coisa que eu gosto. E eu sempre falei nos meus programas de game e de filme do jeito que eu penso, eu não sou um profissional, não sou crítico; eu falo a opinião de uma pessoa que joga, não fico inventando história. Por isso que eu quebro o pau com a molecada que gosta der Xbox e de PlayStation, porque eu falo mesmo. Se eu não gostei, eu não estou nem aí, e ponto final", disse Rodrigo.

Já para Ricardo, além da afinidade com o tema, os vídeos atendiam a uma curiosidade do público: "A galera também queria que a gente aparecesse. Então, a gente começou a mostrar a cara porque o pessoal queria saber quem estava por trás".

Confira a entrevista completa com os Irmãos Piologo no Bits Podcast e fique ligado nas nossas redes sociais para não perder os próximos episódios.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade