Sony registra queda de 1,3 milhão de assinantes na PS Plus
O serviço da empresa teve uma grande queda no número de assinantes e usuários mensais no início deste ano fiscal
04/08/2021
A Sony divulgou nesta quarta-feira (04) seus resultados do primeiro trimestre no ano fiscal de 2021. De acordo com o levantamento, que contou os números da empresa até o dia 30 de junho, a PS Plus conta com 46,3 milhões de assinantes.
O número mostra uma queda em relação ao fim do último ano fiscal, que se encerrou em março de 2021, onde haviam 47,6 milhões de assinantes do serviço. Assim, a PS Plus teve uma perda de 1,3 milhão de assinaturas entre março e junho deste ano.
Além disso, os dados revelados pela Sony também apresentaram uma queda no número de usuários ativos. No levantamento anterior haviam 114 milhões de usuários ativos mensalmente no serviço, enquanto o atual revelou o número de 104 milhões de jogadores, uma queda de 10 milhões.
O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, se pronunciou sobre as quedas dizendo que a empresa não vê isso como uma tendência de declínio, mas sim como o impacto do isolamento social nos grandes números. Com a volta gradual da "vida normal", é comum de que os números tenham uma queda inicial, o que não preocupa a Sony.