Activision Blizzard é processada por ameaças a funcionários
Organização de trabalhadores move (mais um) processo contra a empresa por, supostamente, tratar seus funcionários de maneira indevida
02/05/2022
Depois de outras polêmicas, a Activision Blizzard enfrenta mais um processo. Desta vez, o problema é supostamente tratar seus funcionários de forma indevida, ameaçando os empregados da companhia que discutiam sobre salários e condições de trabalho nos canais de comunicação das equipes.
Segundo o portal The Verge, a Communications Workers of America (CWA) está movendo uma ação contra a empresa. Confira a descrição da denúncia:
Nos últimos seis meses, o empregador acima mencionado, por meio de um gerente, vem aemaçando os funcionários para que eles não discutam questões relacionadas a horas remuneradas e condições de trabalho no Slack (ferramenta de comunicação por texto da equipe)
Esta é mais uma denúncia contra a Activision Blizzard, que já foi réu em processo por toxicicidade no ambiente de trabalho, envolvendo casos de assédio com o nome do diretor executivo envolvido na polêmica e há especulações sobre esta ter sido uma das motivações para que a empresa fosse comprada pela Microsoft, que busca melhorar o ambiente.