Diablo Immortal ultrapassa os 30 milhões de downloads
Em apenas dois meses, e em meio a algumas polêmicas, o jogo segue sendo um dos principais games mobile do ano
03/08/2022
Apesar de seu polêmico sistema de microtransações, Diablo Immortal segue como um dos grandes sucessos do mercado mobile deste ano. Lançado oficialmente no dia 2 de junho para dispositivos móveis (Android e iOS) e PC, o jogo free to play da Blizzard já ultrapassou a marca de 30 milhões de downloads em todo o mundo.
O game havia alcançado os 20 milhões de jogadores no último dia 24 de julho, conquistando o 10 milhões de novos usuários somente nos últimos oito dias. Muito deste valor se deve ao mercado chinês, uma vez que Diablo Immortal ficou disponível na China no dia 25 de julho, logo após o último levantamento de jogadores.
A versão chinesa do jogo conta com adaptações para a cultura e os costumes do país, o que a torna um pouco diferente do jogo que estamos acostumados por aqui.
Diablo Immortal é gratuito e está disponível para dispositivos móveis e PC. O jogo recebeu críticas mistas em seu lançamento, onde sua maioria elogia a adaptação da franquia Diablo para os smartphones, assim como suas mecânicas de combate e gráficos, mas também criticam pesadamente seu sistema de progressão regado por microtransações.
A Blizzard já declarou que não tem intenções de mudar o sistema, que é defendido pelo CEO da empresa, Mike Ybarra. Assim, jogadores com condições financeiras continuarão a escalar os rankings de poder do game estruturado para aumentar os lucros da empresa, enquanto fãs menos afortunados seguem dependendo de tempo, esforço e sorte em sua busca para evoluir seus personagens.