FIFA 23: Modos VOLTA e Pro Clubs terão progressão compartilhada
Jogadores agora poderão aproveitar ambos os modos sem medo de pensar ter que dividir o seu tempo
08/08/2022
A EA Sports revelou, nesta segunda-feira (08), as principais novidades que estarão presentes nos modos Pro Clubs e VOLTA em FIFA 23. O estúdio focou em trazer uma ligação entre ambos os modos no novo título, criando uma progressão compartilhada e atualizando recursos e mecânicas vistas dentro de ambos.
De acordo com a Electronic Arts, os dois modos serão totalmente integrados, onde jogadores terão a possibilidade de, apesar de ter seu favorito, jogar tanto o Pro Clubs quanto o VOLTA. Assim, os fãs da franquia FIFA não terão que dividir o seu tempo para avançar na progressão dos modos de jogo, tendo acesso a itens compatíveis com o seu progresso em ambos.
Outro conteúdo compartilhado será a progressão sazonal, com os itens de temporada dos dois modos podendo ser adquiridos em Pro Clubs e VOLTA. Os modos de treino de VOLTA Arcade também estarão de volta, com a adição de novos campos e novos minigames, além da possibilidade de jogadores do Pro Clubs participarem para aumentar suas estatísticas.
Apesar disso, a EA Sports confirmou que os atributos dos personagens não serão compartilhados, ou seja: os cosméticos estarão disponíveis, mas os atributos devem ser conquistados em cada um dos modos.
Já sobre a personalização dos avatares, os jogadores terão acesso a muitas novidades que estrearão em FIFA 23, com os principais destaques sendo as máscaras faciais (proteções de rosto e de cabeça, como o goleiro Petr Cech) e as tatuagens, tão pedidas pelos fãs. Porém, a EA Sports não revelou se as novas opções de personalização estarão disponíveis no Modo Carreira.
FIFA 23 tem lançamento marcado para o dia 30 de setembro deste ano para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. A Electronic Arts também lançará o jogo para Nintendo Switch, mas o console receberá apenas atualizações de transferências de jogadores e uniformes.