Estúdio de Apex Legends emite comunicado para falar sobre insultos e assédio
Respawn Entertainment não vai aceitar que bem-estar dos funcionários seja prejudicado
23/09/2022
Vários funcionários do Respawn Entertainment, estúdio responsável por Apex Legends, estão sendo insultados por membros da comunidade do jogo. Por causa disso, a companhia emitiu um comunicado nas redes sociais, afirmando que não vai mais tolerar que o bem-estar de seus colaboradores seja prejudicado.
Segundo a Respawn Entertainment, esse comportamento vem aumentando nos últimos meses e, apesar da companhia aceitar o feedback construtivo e gostar de ouvir a opinião dos jogadores, insultos e comentários tóxicos não serão aceitos.
"Adoramos ouvir o feedback da comunidade e continuaremos a trabalhar juntamente com a comunidade para promover um ambiente colaborativo e de respeito, fortalecendo a integridade competitiva do jogo", disse a empresa. Veja o comunicado no íntegra:
? Respawn (@Respawn) September 22, 2022
Depois da publicação dessa mensagem, a Respawn Entertainment recebeu apoio de diversos outros estúdios, como a Bungie e a Sony Santa Monica, que pediram por respeitos aos funcionários e uma comunidade mais saudável, livre de toxicidade.