Criador de Elden Ring afirma não entender o sucesso do jogo
Hidetaka Miyazaki confessou que não entende a popularidade da qual o jogo tem desfrutado
06/12/2022
Com mais de 16 milhões de unidades vendidas e arrecadando prêmios sem parar, Elden Ring é um dos maiores sucessos da indústria dos videogames. Ainda assim, Hidetaka Miyazaki, diretor do jogo, confessou que não entende a popularidade da qual o jogo tem desfrutado.
Veja também:
+Elden Ring é eleito "Jogo do Ano" no Golden Joysticks Awards 2022
+Streamer termina sete jogos souls sem levar dano
+God of War Ragnarök leva seu primeiro GOTY no Big Conference 2022
Recentemente, em uma sessão de Q&A no decorrer do PlayStation Partner Awards, onde o jogo arrecadou o Grand Award, Miyazaki foi questionado sobre a razão para o sucesso do jogo.
"Honestamente, ainda não analisei a fundo. É verdade que as vendas foram superiores às dos nossos jogos anteriores, mas não faço ideia de qual será a razão. Então, mesmo que quisesse replicar o sucesso, não conseguiria". Disse ele
Miyazaki disse que vai continuar a desenvolver videogames como sempre fez, não se permitindo ser afetado pelo sucesso de Elden Ring. "Tento não pensar muito nisso. Acho que seria uma má ideia analisar e pensar nisso profundamente e tentar conscientemente replicar a estratégia noutro jogo", afirmou.
Apesar disso, ele se revela muito satisfeito com as vendas, pois os lucros poderão melhorar o processo de desenvolvimento para ele e para outros membros da equipe da FromSoftware.