Publicidade
SBT Games

Desenvolvedora de Genshin Impact lamenta dano causado por dublador acusado de abuso sexual

Elliot Gindi, dublador da versão inglesa de Tighnari, teve conversas vazadas nas redes sociais

Genshin Impact

10/02/2023

Publicidade

Elliot Gindi, um dos dubladores da versão inglesa de Genshin Impact, foi acusado de manter relacionamentos com menores de idade, comportamento homofóbico e abuso emocional. Dessa forma, a desenvolvedora de Genshin Impact, HoYoverse, emitiu um comunicado para comentar o caso. 

"Lamentamos profundamente os danos e prejuízos que aconteceram aos nossos fãs, jogadores, comunidade e qualquer pessoa afetada. Tanto as nossas equipes internas como os nossos parceiros externos, incluindo o nosso estúdio de representação de voz, têm vindo a trabalhar em conjunto para uma solução urgente. E iremos mantê-los informados sobre o progresso".
 

Recentemente, prints de conversas do dublador foram publicados no Twitter por dois moderadores de seu canal na Twitch e servidor de Discord, incluindo um documento do Google Drive de 21 páginas com as denúncias de várias vítimas, que explicam o comportamento de Elliot Gindi. Ele, que se aproveitava da imagem de Tighnari , seu personagem no jogo, chegava a pedir conteúdos sexuais explícitos, como fotografias e vídeos, para as garotas que assediava. 

Gindi reconheceu a veracidade das imagens e pediu desculpas publicamente, admitindo a manipulação emocional que fazia com as vítimas. No entanto, nega ter tido intenções sexuais e o conhecimento da idade das vítimas menores de idade. 

Veja também:

+ High On Life: Após acusações de violência doméstica, criador do game se demite do Squanch Games

+ Pokémon Company processa empresa australiana por criar jogo NFT de Pokémon

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade