Gameplays de The Last of Us são derrubados devido série televisiva
Diversos internautas relataram que seus vídeos relacionados ao game estão levando strikes por suposta violação de direitos autorais
28/02/2023
The Last of Us é o sucesso do momento, mas mesmo assim, não são todos os fãs que estão contentes com a série do jogo. Os criadores de conteúdo que têm vídeos com cenas de gameplay do jogo, estão levando strikes no Youtube por suposta violação de direitos autorais.
Veja também:
+ The Last of Us Part II: Modelo de rosto da Abby é ameaçada na internet por "fãs" do jogo
+ "Ambicioso!" Desenvolvedor de multiplayer de The Last of Us sugere novidades impactantes
Um dos relatos mais recentes é do Speclizer, que ficou famoso justamente por fazer vídeos sobre o jogo The Last of Us, que foi lançado em 2013. Em um post no Twitter, Speclizer comentou que cerca de 40 a 50 de suas publicações foram derrubadas, por ele ter usado músicas da série.
About 40-50 videos of mine just got striked for using TLOU music, it's crazy that you can't even upload a playthrough without it being striked now. Guess I need to be extremely careful with having any TLOU music in my TLOU videos... ?#TheLastOfUs pic.twitter.com/LHGw6lfx80
? Speclizer (@Speclizer_) February 25, 2023
Naughty Dog, HBO e Youtube ainda não se pronunciaram, porém diversos internautas estão falando que tem passado pela mesma situação, entretanto, o grande problema é que com tantos strikes os usuários podem acabar perdendo seus canais.
Muitos criadores de conteúdo estão preocupados que isso possa acontecer com futuras adaptações, como por exemplo God of War.