Publicidade
SBT Games

Microsoft anuncia parceria de 10 anos para disponibilizar mais jogos de Xbox na nuvem

A empresa anunciou parceria com a Boosteroid por meio de um comunicado em seu site oficial

Boosteroid

15/03/2023

Publicidade

Através de um comunicado em seu site oficial, a Microsoft divulgou uma nova parceria com a empresa Boosteroid, um provedor de jogos em nuvem para levar mais games para jogadores em todo o mundo. No comunicado, as duas empresas firmaram um acordo de 10 anos para disponibilizar títulos de PC e Xbox na plataforma de jogos em nuvem da Boosteroid. Adicionalmente, o acordo possibilitará que os clientes da Boosteroid acessem títulos da Activision Blizzard, após a conclusão da aquisição.

Veja também: 

+ Konami registra nova marca que faz referência a Castlevania

+ Microsoft diz que Call of Duty é muito pequeno para impactar a Sony

+ Xbox Series ultrapassa os 18.5 milhões de vendas

Com equipe de desenvolvimento de software baseada na Ucrânia, a Boosteroid alcançou recentemente mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo, consolidando sua posição como o maior provedor independente de jogos em nuvem do planeta.

Isso significa que, juntamente com outras parcerias recentemente anunciadas pela Microsoft, franquias populares como Call of Duty, terão acesso a mais de 150 milhões de jogadores. Sendo assim, jogos produzidos pelos Xbox Game Studios, Bethesda e Activision Blizzard serão jogáveis em múltiplos serviços e assinaturas de jogos em nuvem.

"Acreditamos no poder dos jogos para unir as pessoas. Por isso, o Xbox está comprometido em oferecer a todos mais maneiras de jogar seus jogos favoritos em vários dispositivos.
Levar os jogos de PC e Xbox para os membros da Boosteroid, incluindo os títulos da Activision Blizzard, como Call of Duty, após o fechamento do negócio, é mais um passo para concretizar essa visão."

É importante ressaltar que a Boosteroid é uma empresa que opera desde 2017 na Ucrânia. Os serviços dela estão disponíveis na Ucrânia, Estados Unidos, Reino Unido e países da União Europeia. O serviço deve demorar um pouco mais para chegar na América Latina.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade