Filho de Lula diz que pai generalizou ao relacionar games e violência
Presidente disse que videogames "ensinam" jovens e crianças a matar
19/04/2023
Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou acerca da fala do pai sobre videogames estarem relacionados à violência em escolas. A fala do presidente Lula repercutiu de forma bastante negativa entre gamers e influencers da área.
Em seu Twitter pessoal, Luís Cláudio publicou seu pai "viu os filhos e netos crescerem jogando videogame" e que isso não teria tornado eles violentos. Confira a publicação na íntegra:
Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento...
? Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) April 18, 2023
Aberto ao diálogo
Apesar de sua fala lamentável, Lula se mostrou aberto para conversar com a comunidade gamer. Em seu Twitter oficial, o presidente aceitou o convite ao diálogo feito por Nyvi Estephan, uma das maiores apresentadoras de esportes eletrônicos do Brasil.
Nyvi chegou a brincar com a situação e publicou que o presidente chegaria até mesmo a instalar Call of Duty em seu computador após a conversa.
Fiquem tranquilos! Darei uma bronca no barba pra ele repensar esse papo kkkk no fim do dia ele vai ter instalado um codzin no pc da alvorada ? https://t.co/A8STlUEOKq pic.twitter.com/exFfMr1P5o
? Nyvi Estephan ??? (@NyviEstephan) April 18, 2023