Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia primeira arena de esports pública do país
Arena focada em esports será criada na Nave do Conhecimento do Engenhão
16/05/2023
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (16) o projeto de uma arena pública para esports. Com capacidade para 100 pessoas e estúdio de transmissão, o espaço será construído dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão e tem o objetivo de receber competições de pequeno e médio porte.
O anúncio foi feito por Eduardo Paes (PSD - RJ), prefeito do Rio de Janeiro, em seu perfil do Twitter. Paes revelou que a arena faz parte da iniciativa que visa tornar o Rio de Janeiro um centro para esportes eletrônicos no Brasil.
A primeira Arena Gamer pública do país vai ser no Rio!
? Eduardo Paes (@eduardopaes) May 16, 2023
Ela vai ter capacidade pra 100 pessoas, estúdio de transmissão e vai ficar dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão.
O objetivo é receber competições de pequeno e médio porte, funcionar como centro de treinamento pra? pic.twitter.com/QB5dlOpOdw
O chefe-executivo de games e esports da cidade e jornalista Chandy Teixeira deu mais detalhes sobre a arena de esports, revelando que o projeto inclui um palco preparado para dois times de cinco jogadores, além de um espaço gamer com consoles, PCs e aparelhos de realidade virtual. Assim, além das competições, atenderá a rede de ensino e as Naves do Conhecimento.
Hoje lançamos o projeto da primeira ARENA PÚBLICA DE ESPORTS do Brasil. Ela será construída na Nave do Conhecimento do Engenhão e vai receber até 100 pessoas.
? Chandy Teixeira (@chandy_teixeira) May 16, 2023
Como vai funcionar? pic.twitter.com/uWomwQ2bep
Chandy também pontuou que a cidade do Rio de Janeiro reconhece os esports como uma modalidade esportiva, além de "uma porta de entrada de oportunidades de indústria criativa".