Publicidade
SBT Games

Jovem assalta loja usando pistola do "Nintendinho"

Acessório lançado na década de 1980 usava sensor de luz para registrar tiros em jogos do NES

Duck Hunt Zapper

01/06/2023

Publicidade

A polícia do condado de York, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deteve um indivíduo nesta quarta-feira (31), que realizou um assalto em uma loja utilizando uma arma de fogo famosa entre os jogadores.

O suspeito cometeu o roubo empunhando um Zapper, um acessório da Nintendo criado especialmente para o jogo Duck Hunt, um dos grandes clássicos do Nintendinho. A "arma" encontrava-se sem o cabo de conexão e havia sido pintada de preto para dar a impressão de ser real, contudo, o gatilho permaneceu vermelho.

duck hunt
Reprodução/York County Sherrifs Office

De acordo com testemunhas, David Dalesandro, de 25 anos, entrou em uma filial da loja de conveniência Sharon Kwik Stop no final da tarde, usando uma máscara, uma peruca e um agasalho com capuz. Ao chegar no momento de pagar por uma compra, ele exibiu uma arma presa à cintura e exigiu o dinheiro do caixa, aproximadamente US$ 300. Durante o crime, ninguém suspeitou que a arma não fosse real.

Veja também:

+ Médico é demitido após receitar Free Fire e sorvete para criança

+ Streamer morre após beber quatro garrafas de vodca em live

+ VAZAM novas informações sobre GTA 6

O jovem foi prontamente detido pela polícia em um estacionamento na mesma rua, com a arma falsa escondida em seu corpo, sem causar ferimentos durante o assalto. Ele foi levado sob custódia e registrado no Centro de Detenção do Condado de York, onde enfrentará acusações de roubo.

suspeito
Reprodução/York County Sherrifs Office

Duck Hunt foi lançado em 1984 para o Nintendo Entertainment System (NES), o mesmo ano em que a pistola Zapper chegou às prateleiras. Embora seja o mais conhecido, ele não era o único jogo compatível com esse acessório, que também funcionava em títulos como Hogan's Alley, Freedom Force e The Adventures of Bayou Billy.

Conheça o console da Nintendo que nem os nintendistas gostaram

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade